Capacitadores do Criança Feliz iniciam visitas a equipamentos municipais

14/9/2017, 11:20h

O grupo da capacitação do programa Primeira Infância – Criança Feliz visitou o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Rua Nova. A iniciativa visa proporcionar interação sobre as demandas nos equipamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e proporcionar a prática das supervisoras para as ações de fortalecimento de vínculos familiares.

Na avaliação do secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, a implantação do programa Criança Feliz será uma importante ferramenta visando fortalecer os vínculos familiares, aproximando mais os cuidadores das crianças a partir de novas práticas de cuidados mais humanizados com elas.

Dentre as 42 pessoas que integram a equipe de capacitação, representantes de cerca de 20 municípios baianos, cinco são visitadoras e supervisoras feirenses. E através da visita estão pondo em prática o que aprendem, desde segunda-feira, 11, até esta sexta-feira, 15, durante a capacitação.

O programa é federal e desenvolvido através de parceria com os governos municipais. Em Feira de Santana, a capacitação está sendo desenvolvida pelo Estado, no salão de reuniões do Hotel Central, na rua Marechal Deodoro, Centro.

O Criança Feliz visa a promoção do aumento do acompanhamento para famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, que possuem crianças de até 3 anos de idade, ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC), com crianças de até seis anos.

As assistentes sociais capacitadas para o programa darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade e fortalecendo vínculos familiares.