Programa vai ajudar famílias a criar melhor as crianças

13/9/2017, 9:55h
foto
Secretaria de Desenvolvimento Social está capacitando profissionais para atuar
 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) de Feira de Santana já está preparando profissionais selecionados para atuar como visitadoras e supervisoras do programa Primeira Infância no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) – Criança Feliz. A equipe feirense participa de capacitação oferecida pelo Estado, desde segunda-feira, 11, até a próxima sexta-feira, 15, no salão de reuniões do Hotel Central, na rua Marechal Deodoro, Centro.

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, ressalta a importância da iniciativa do programa Criança Feliz visando o fortalecimento de vínculos familiares, tendo como estratégias o desenvolvimento de trabalho de acompanhamento e orientação voltado para crianças e seus cuidadores.

Além da equipe formada por cinco supervisoras feirenses, contratados através de seleção simplificada, também participam da capacitação mais 42 pessoas representantes de cerca de 20 municípios baianos. E focam as atenções no Módulo Cuidados e Desenvolvimento da Criança (CDC).

Multiplicadora do programa, a assistente social Andréa Luiza dos Santos explica que a iniciativa segue resolução federal e visa a promoção do aumento do acompanhamento para famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, que possuem crianças de até 3 anos de idade, ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC), com crianças de até 6 anos.

Com a iniciativa, assistentes sociais darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade e fortalecendo vínculos familiares. As profissionais farão visitas alinhadas com as equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).


Compartilhar no Facebook    
Fotos: Jorge Magalhães
 
foto

foto

foto

foto

 
 
 
 
Av. Senhor dos Passos, 980. Centro. Feira de Santana - Bahia
Fone: (75) 3602-4500 . Email: secom@pmfs.ba.gov.br