Projeto feirense de assistência a mães de bebês com microcefalia apresentado em evento na capital

12/8/2017, 11:21h

O Projeto Aconchego, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, foi apresentado na Feira de Soluções para Saúde, realizada essa semana em Salvador. O evento teve como objetivo a apresentação de ações e projetos para o combate e tratamento da Zika, Dengue e Chikungunya.

Através do projeto mães e crianças com microcefalia recebem o acompanhamento do município desde a descoberta da doença. A Vigilância Epidemiológica tem feito o acolhimento dessas mães a partir de notificações que permitem acompanhar toda a gestação.

“É de extrema significância para o município apresentar, mais uma vez, esse projeto que tem feito a diferença na vida de mães e crianças feirenses. O reconhecimento do trabalho agrega para que ações como essas continuem a serem desenvolvidas e mais pessoas sejam beneficiadas”, ressalta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Francisca Lúcia Oliveira.

Em julho deste ano, o Projeto Aconchego foi premiado, em Brasília, durante o 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. “Não fazemos algo em busca de reconhecimento, mas por dever. No entanto, uma premiação é sempre um estímulo importante para a equipe”, comenta a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas.