Ordenha e tipos de mamilos são temas de ação, nesta segunda, em campanha de amamentação

11/8/2017, 15:49h

Em alusão ao Dia Mundial da Amamentação – 1º de agosto – a Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica, vai promover na segunda-feira, 14, uma ação sobre a importância da amamentação. O evento promovido pelo Setor de Nutrição vai ocorrer no estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas, de 8h às 13h.

Durante o evento, os profissionais da Saúde vão orientar sobre a maneira adequada de posicionar o bebê durante a amamentação; esclarecer sobre mitos e verdades; promover avaliação nutricional para as gestantes e fornecer informações sobre ordenha e tipos de mamilos.

“O leite materno é o principal alimento para o bebê, uma vez que contém os principais nutrientes necessários ao seu crescimento e desenvolvimento. Por isso, a importância de sensibilizar as mães e futuras gestantes para que alimentem seus bebês com o leite humano”, afirma a nutricionista Kátia Simões.

Fotos: Jorge Magalhães