Novos professores conhecem a organização pedagógica da Rede Municipal

17/7/2017, 18:16h
Mais de 200 pedagogos foram admitidos recentemente pela Secretaria de Educação

Professores que ingressaram recentemente na rede municipal de ensino estão conhcendo a organização e estrutura pedagógica com a qual passam a ter contato. Eles participam de uma formação dirigida, que começou hoje, 17, e vai até esta terça, 18.

O encontro visa apresentar aos pedagogos o cenário e as principais características da Rede Municipal. Os professores que atuam nas turmas de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental também discutem os desafios e particularidades do trabalho em sala de aula.

Já os que atuam em turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental vão participar das formações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, PNAIC.

“É importante que compreendam como a rede funciona e o que a Seduc espera do trabalho deles nas escolas municipais; precisam estar ambientados e alinhados com as questões pedagógicas”, explica Jozelia Araújo, diretora do Departamento de Ensino da Secretaria de Educação.

Foto: Andreyse Porto