Professores aprovados em seleção pública têm até esta terça para se apresentar

17/7/2017, 18:1h
foto
Mais 100 pedagogos foram convocados
 

Começou nesta segunda-feira, 17, a entrega de documentos pelos 100 professores convocados na segunda chamada da seleção pública simplificada para a Rede Municipal de Ensino. De acordo com o escalonamento, a apresentação dos professores segue até esta terça-feira, 18, na sala 02 da Seduc.

Da primeira convocação, 217 pedagogos se mostraram aptos a assumirem as atividades em sala de aula e já estão atuando nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais, como explica Jozelia Araujo, diretora do Departamento de Ensino da Seduc: “Os primeiros professores já estão em sala de aula dando continuidade ao segundo trimestre do ano letivo e inclusive participando de atividades de formação realizadas pela Seduc. Os novos convocados assumirão logo após a entrega da documentação", informa.

Para tomar posse, os professores devem comparecer à Seduc, que está situada à avenida Senhor dos Passos, 197, no centro da cidade, de acordo com as datas e horários específicos, conforme a classificação descrita na convocação. Um grupo já se apresentou nesta segunda-feira.

Segundo o edital, nesta terça-feira, 18, está previsto comparecimento dos professores da cota afrodescendente ou indígena, da classificação 71º ao 80º; da cota de escola pública ou bolsista, da classificação 106º ao 120º; e, finalmente, os candidatos de livre concorrência, cuja classificação é do 172º ao 196º. Eles devem apresentar-se à Secretaria de Educação, das 8h às 11h30 ou das 14h às 17h.

Documentação

Os professores convocados devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade; comprovante de inscrição no cadastro de pessoa física (CPF); certidão de nascimento ou casamento; cartão de inscrição no PIS/PASEP; comprovante de regularidade com as obrigações eleitorais; comprovante de regularidade com o serviço militar, quando couber; comprovação de escolaridade mínima compatível com o cargo de acordo com a exigência do edital – diploma do curso de Pedagogia.

Também é exigido histórico escolar para candidatos que concorreram às vagas da cota “oriundo da escola pública e bolsista de escola particular”; laudo médico atestando a capacidade física para o exercício da função; declaração de bens; atestado de antecedentes policiais; uma foto 3x4; para os selecionados que possuam outros vínculos com o serviço público, declaração dos órgãos de origem informando a jornada de trabalho; carteira de trabalho e previdência social – CTPS; e finalmente comprovante de residência.

Além disso, é preciso apresentar alguns exames laboratoriais acompanhados dos respectivos laudos oferecidos por médico do trabalho, conforme a lista: hemograma completo, válido por três meses; sumário de urina, válido por três meses; acuidade visual, válido por até seis meses; raio X do tórax, válido por seis meses; laudo médico atestando capacidade física para o exercício da função.

Caso o candidato não compareça até o prazo final estipulado no Edital de Convocação ou não apresente a documentação necessária, perderá o direito à nomeação e ao consequente ingresso no serviço público municipal.

O prazo de contratação é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Já a seleção é válida por dois anos e também pode ser prorrogada por igual período.


Compartilhar no Facebook    
Foto: Matheus Rocha
 
foto

foto

foto

 
 
 
 
Av. Senhor dos Passos, 980. Centro. Feira de Santana - Bahia
Fone: (75) 3602-4500 . Email: secom@pmfs.ba.gov.br