Sedeso promove Arraiá do Feira Produtiva

19/6/2017, 14:25h
foto
Realizada pela primeira vez, a mostra começou nesta segunda-feira, 19 e segue até 24 de junho
 

O Arraiá do Feira Produtiva, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), leva produtos produzidos por empreendedores da economia solidária para exposição e comercialização no Mercado de Arte Popular (MAP) durante os festejos juninos. Realizada pela primeira vez, a mostra começou nesta segunda-feira, 19 e segue até 24 de junho, diariamente das 9h às 17h.

O projeto Feira Produtiva visa incentivo à geração de trabalho e renda através de empreendimentos a partir de cursos e oferta de equipamentos necessários para o desenvolvimento da produção em forma de cooperação por grupos de pessoas com as mesmas afinidades. Assim desenvolvem suas potencialidades e aptidões produzindo alimentos, artesanatos ou produtos de cama, mesa ou vestuário, para sustento próprio e independente.

O coordenador do projeto Feira Produtiva, João Bosco, explica que durante o Arraiá do Feira Produtiva são comercializadas comidas típicas, licores e artesanatos dos empreendimentos da economia solidária, com preços bastante atrativos já que não passam por mãos de atravessadores.

Para animar o evento, que for visitar o Arraiá também terá a oportunidade de se divertir ao som de músicas juninas ao vivo, diariamente das 10h às 14h, no palco do Mercado de Arte Popular. 


Compartilhar no Facebook    
Foto: Sara Silva
 
foto

foto

foto

foto

foto

foto

 
 
 
 
Av. Senhor dos Passos, 980. Centro. Feira de Santana - Bahia
Fone: (75) 3602-4500 . Email: secom@pmfs.ba.gov.br