Cicaf certifica 520 alunos em cursos profissionalizantes

19/6/2017, 11:6h
O Governo Municipal prepara cidadãos para o mercado de trabalho oferecendo capacitação de qualidade

Cerca de 520 alunos de cursos profissionalizantes promovidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), no Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilza Melo, serão certificados na próxima terça-feira, 20. A solenidade será realizada a partir das 14h, no Centro de Cultura Maestro Miro.

Com a iniciativa, conforme observa o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, o Governo Municipal prepara cidadãos para o mercado de trabalho oferecendo capacitação de qualidade. Ressalta que a qualificação da mão-de-obra tem sido uma exigência cada vez mais frequente nas empresas.

Os cursos tiveram duração de um semestre e foram ministrados no Cicaf. Visaram oferecer conhecimentos nas áreas de Básico Integrado (informática básica, relações interpessoais e excelência no atendimento público), atendente de farmácia, recepcionista (com ênfase em técnicas de vendas), auxiliar administrativo, manutenção de microcomputadores, corte masculino, corte e escova e também de penteados.

A diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional e Cidadania, Ivone Magalhães, ressalta a importância da iniciativa visando oportunizar os jovens a inserção no mercado de trabalho através da qualificação em áreas que mais estão absorvendo mão-de-obra.

Foto: Jorge Magalhães