Camarotes da imprensa e do Governo são interditados por medida de segurança

19/5/2017, 17:24h
Por determinação da comissão especializada formada por engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento  Urbano, que fiscaliza as condições das estruturas montadas no circuito Maneca Ferreira, foram interditados os chamados camarotes institucionais, que abrigam a imprensa, a Secretaria de Comunicação e o Governo, incluindo o que é  destinado ao prefeito  municipal.

A medida foi adotada na tarde de hoje (19), após uma nova vistoria feita  nesses espaços pelos engenheiros responsáveis, que preferiram  nao expor os frequentadores ao risco de acidentes. A comissão atua durante todo o evento, observando os espacos montados na avenida Presidente  Dutra.

A Procuradoria  Geral do Município vai ingressar com medidas judiciais contra a empresa  que ganhou a licitação  para montagem dessas estruturas.

A ordem do prefeito José  Ronaldo é  adotar "as mais duras ações  possíveis" para penalizar a empresa. O pagamento que ela receberia por todo o serviço contratado, ppr exemplo, não  deverá  ser feito. O objetivo é  bani-la de licitações  públicas.

O secretário  de Comunicação Social, Valdomiro Silva, lamenta o ocorrido. "Dezenas de profissionais  de imprensa estão  prejudicados, pois não vão  poder usar o espaço  idealizado para eles  com muito carinho e respeito. Mas é melhor que seja assim do que colocar em risco  a vida  dessas pessoas", diz ele.